Informações para pacientes

Q&A

Quais são os possíveis riscos?

Embora complicações sejam raras, existem riscos associados com todas operações minimamente invasivas e anestesias gerais. Estes incluem danos ao intestino ou outros órgãos abdominais e perfuração (formação de um buraco) do esôfago. Para uma descrição completa dos riscos e possíveis complicações, consulte o seu médico.

Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comuns são irritação, dor e/ou inchaço no local de implante do estimulador e/ou do cabo condutor. A maioria dos desconfortos acaba em menos de um mês. Para uma lista completa dos possíveis efeitos colaterais, consulte o seu médico.

Posso passar por detectores de metal no aeroporto?

Após a operação, você receberá um cartão de identificação médico indicando que você possui um dispositivo médico implantado. Na área de segurança do aeroporto, informe a equipe de segurança que você possui um dispositivo médico implantado e apresente seu cartão de identificação. Nenhum dano deve ocorrer no sistema implantado.

Quanto tempo dura a bateria?

Existem duas versões do dispositivo EndoStim. O sistema EndoStim I tem uma bateria que dura aproximadamente 10 anos. O sistema EndoStim II, um dispositivo menor, tem uma bateria que dura aproximadamente 7 anos. No final da vida útil da bateria do dispositivo, este pode ser substituído pelo seu médico em um procedimento simples. Seu médico explicará ou demonstrará para você.

Downloads